segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Meio-Ambiente

BRASÍLIA - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, avaliou nesta quarta-feira, 11, que o blecaute ocorrido em boa parte do País, ocorrida na noite desta última terça-feira, não tirou força do discurso ambiental. Em rápida entrevista no Itamaraty, onde participou de encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente de Israel, Shimon Peres, Minc disse que o problema não foi de falta de energia ou de linhas de transmissão, mas sim um problema técnico no sistema.

"Não tenho nada a ver com isso. Foi uma falha humana. Não faltou energia, nem faltou linha de transmissão", disse o ministro. "Se ocorre um erro humano, se cai um raio ou um avião, a culpa é minha", afirmou. "Os ambientalistas não têm nada a ver com isso."

Segundo Minc, sempre quando ocorre problemas no sistema elétrico, aumenta a força dentro do governo dos que defendem mais investimentos na construção de hidrelétricas, o que causa um certo temor entre ambientalistas.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Será dia 24/11/09

terça-feira, 10 de novembro de 2009

a [

Entre os 2004 entrevistados, 1.161 se declararam pouco ou com nenhum interesse em ciência e tecnologia. Desse universo, 37% responderam que a falta de interesse se dá pelo fato de não entenderem o assunto.

"Isso é um recado para nós [do setor de C&T]. Tudo está diretamente relacionado com a educação científica", disse Ildeu de Castro Moreira, do MCT. Em quarto lugar, com 14%, os não ou nada interessados em C&T disseram que o motivo é que não gostam do assunto. "Se tivessem uma educação de melhor qualidade poderiam gostar", lamentou ele.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Logo